Poema não chorei

Eu vou me enforcar
num pé de cebola
e você nem vai notar.

Já me falaram que você me admira
eu imagino que você me ame
me ame!

Eu só peço
imploro
seja boa
não me ofusque assim

Não seja assim tão
tão
tão
amável
com todo mundo

E não comigo!
Por que não comigo?
O que fiz?

Eu sempre te cuidei
desde que nascemos
ou antes

Por amor
medo
pena
raiva
esperança
da cor dos seus olhos

Perto de você
parece que eu não sou
nada
ninguém
sem alegria
sem razão
sem aniversário

Porque todo mundo te ama
sua amável
mais que eu
eu, gato
eu, criança
eu, prazer

Longe de você
eu esqueço
eu não vejo
eu finjo
te amo

Aqui, longe
tantos me amam
não todos
mas nem ligo
alguns
suficiente

E eu fico tão feliz
de ser amada
de ser linda
de ser querida
de ser feliz

Ninguém aqui sabe
dos nossos segredos
das suas mentiras
do tamanho maior do mundo
e da minha compostura
do meu controle

Ninguém sabe que chorei no carnaval passado
por sua causa
melhor nem saberem
vou negar

Só você me faz chorar
você é única
a única razão, motivo,
porquê
por que?

Porque o meu coração tá lacrado
acumulou tanto limo
tanto bolor
em volta
por sua causa
que ele conhece amor
mas amor não o conhece

Pois qualquer amor
que ele conhece
conhece você
cedo ou tarde
eu não posso esconder
fugir

Você me persegue
tá no meu espelho
nos meus genes
no meu café com bolacha

E você estraga
eu me estrago
por você
choro
esperneio
sou criança
e acaba
fim

Posso tentar resistir
ser forte
mas não dá
tentei amiga,
igreja,
psicóloga
nada resolve

Tentei me aproximar
e você me repeliu
somos tão parecidas assim?
não acho

Te acho chata
não te suporto
de tão querida
de tão sabida
de tão tão
que nunca te achei

Procurei
em você
em mim
na casa
não encontrei

Encolhi distância
pé de guerra
sem fingir
sem te olhar
nem perceber
como somos iguais
e diferentes

Fica bem
seja boa
pare de mentir
cuida de mim
me ame
faz todo mundo gostar de mim
faz tudo ruim passar

Ou passa
passa longe
passa daqui, igual cachorro

Vire outra pessoa
se vire!
vire-se do avesso
se joga na máquina
pra ver se sai limpa

E se estiver limpa, pode voltar
joga meu orgulho fora
por favor
joga meu orgulho fora!
ele não cabe mais aqui
amor ocupará
tomara

Comentários

Postagens mais visitadas