poema cadê?

acho que isso é peso demais
pra uma pessoa de braço fino
como o meu

sou todos esses pedaços que tenho que juntar
carregar
e alimentar
cabeça
pulmões
coração
braços
clitóris
e pernas
que poderiam estar entrelaçando um corpo
o seu
numa ardência
desejo
e felicidade

pernas
que poderiam estar andando
até a Venezuela
ou nadando
até Cuba
junto com braços
pulmões
coração
olhos
e clitóris

a cabeça já tá lá
hablando español, mi cariño
mas não tá fechada não
tá vendo tudo
com os próprios olhos
e óculos
e cabeça
e braços
e mãos
e pulmões
e coração
e pernas
e clitóris

cabeça é uma coisa onipresente
tá também na França, peut être
en parlant le français
com língua
cabeça
braços
e pernas
aquela coisa toda
e roupas

roupas sem marca
surradas
em frente
cansadas
como eu
que estou surrada
cansada
em frente
porque sou mulher
amiga
professora
mãe
irmã
companheira
trabalhadora
negra
índia
pobre
amante
sorridente
e ainda tento ser poeta

parecia um fardo muito pesado
para alguém de braços finos
pouca altura
e muita perna
braço
pulmão
coração
clitóris
e cabeça
mas agora que tudo escreveu
o peso do fardo
cadê?

Comentários

Postagens mais visitadas