Conformal ou Volta ao Mundo Madrugadão

- Chamei o atual pelo nome do ex e não foi a primeira vez. Já fiz no começo, por não lembrar mesmo. Já fiz por acaso, não foi ato falho. Já fiz em tantas histórias na cabeça. Dramáticas até demais, com aquelas brigas de novela, sérias o suficiente pra quebrar um coração mas inevitavelmente solucionadas com declarações de amor, tão melosas que colam os pedaços de volta, um por um. Porém, também de forma inevitável, os corações frágeis, mas que gostam de aventura, se quebrem de novo, antes mesmo de secar. O negócio é que, de noite, quando nos encontramos desencontrados, desesperados, desalinhados, atordoados e fazendo promessas de sobriedade para a semana que vem, qualquer amor é amor. Não que o nosso amor seja qualquer, não se engane. Eu abro espaço no meu colo pro meu amor dormir e na minha cama pra dobrar as suas roupas. Mas meu bem, o prazer é todo meu. Que prazer, por sinal. E afinal que tipo de personagem eu seria se não errasse o ponto de vez em quando? A dosagem, o tempo no forno, o horário e a sincronização das legendas. Você já me achou perdida, então se quiser reclamar até pode, mas não sei se vou resolver. Hoje tive uma fantasia de que filmava um primeiro beijo. Meu, mas meu amor gostava de ver. Teríamos nós aquele momento eternizado para sempre, enquanto o arquivo não se perdesse e as redundâncias fossem socialmente aceitas. Outra boca pra você elogiar, para colorirmos de batom e alegrar o nosso dia. Outra alma, talvez trigêmea. Outro amor, talvez imaginário. Falo isso sem a menor intenção de te provocar ciúmes, mas talvez um pouco com essa intenção, sim. Achei o sonho que eu tanto queria. Erótico, conformal, produto do inconsciente. Tão inusitado que estava aqui o tempo todo. Estava dentro da gaveta, salvo junto com as fotos, deixado no meio de um livro. Escrito do jeito que deu. Na margem, no verso, no resto e no inverso. Qualquer amor é amor depois que as crianças dormem e os eu-líricos acordam. Até o nosso, que não é qualquer, mas é amor. Pra um narratário carente como eu, bem me serve. A essa hora da aurora, seu cobrador, qualquer amor é amor.

Comentários

Postagens mais visitadas