curupira 2

você iria pra luta
amada?
se o confronto chegasse na ruas
pelos esgotos
e você tivesse medo
seria ainda tranquila
ofereceria chá?
se falassem que seu deus
é torturador
mas ai se fosse
ateu
gay
pobre
negra
ave maria
cheia de graça
desgraça
calada
grávida numa caixa
engravidou porque quis
e seu filho
é pai nosso
pão nosso de cada dia
nos dai hoje
o noia pedindo dinheiro no sinal
segurava um pedaço de papelão
com uma palavra escrita
fome
eu vou pra luta alimentada
eu tenho sorte
eu tenho luz
eu tenho teto

com dores de outros
e minhas
misturo meus amores
minhas leituras
minhas palavras
meus sonhos
minha labuta

lutar pelo amor
liberdade
humanidade

ah
como eu queria conseguir
ficar tranquila
só aproveitando as fotos dos bebês
no grupo da família

eu tenho medo do seu deus

eu tenho medo do futuro
eu tenho medo da inércia
da injustiça
não da ciência
da cultura
do povo
da poesia

minha luta é bem singela
humilde e um pouco cansada
mas é uma luta sincera
e aqui só a rima
anda armada

pela gente esquecida
pela terra abençoada
pela senhora aparecida
eu vim pra essa luta

amada

Comentários

Postagens mais visitadas