Minha próxima esposa vai gostar de Jack White

- Você conseguiu. Estragou todas as outras pra mim.

Moça da água, tudo bem com você? Queria te contar sobre o que eu estou vendo aqui, mas sem os clichês de 'é tudo lindo'. Nem tudo é lindo. Sabe, moça, entrei numa igreja forrada de ouro. Tinha fila para entrar, e nesse tempo eu vi pessoas mendigando. Digo pessoas, porque sei que são, mas vivem como objetos descartáveis. E mesmo vendo o luxo das igrejas e palácios, ainda temos a ousadia de chamar os mendigos de vagabundos. Tá certo isso, moça? Eu vi gente jogando moedas na fonte de água, fazendo pedidos. Vi gente passando mais tarde e catando as moedas. São a mesma gente, moça? Somos todos a mesma gente? Pude ler liberdade, igualdade e fraternidade, só não pude ver.
Eu chorei, moça, quando vi um certo argentino que só usa branco e mora na Itália. Ele diz que pessoas homossexuais são, antes de tudo, pessoas. E que mães solteiras são, antes de tudo, mães. Mas esse pensamento não deveria ser óbvio, moça?
Acho engraçado quando uma pessoa vê outra pessoa com um cachoro e, em vez de sorrir para a pessoa, sorri para o cachorro. Entendeu? E eu sempre faço isso, moça. Vou te contar um segredo. Eu tenho medo das pessoas, principalmente dos homens. Somos criados para desconfiar do próximo. É bom isso, moça?
Estou tirando várias fotos. Algumas com você, inclusive. Amor-próprio e um pouquinho de narcisismo é bom, sim, mas o que eu quero mesmo é mudar o mundo. Quero mudar pra mim e para as outras pessoas.

- Agora fui toda aberta. Tô translúcida. Trans lúcida. Se alguém diz que nunca se apaixonou, é porque não te conheceu ainda, moça da água.

Comentários

Postagens mais visitadas