eu me casei com uma mulher biônica!


Minha avó me mandou receitas vegetarianas e eu não percebi na hora a quantidade de amor que veio junto. Eram fotos de folhas de papel. Umas mais antigas que outras. Algumas tinham linhas e outras não. Em uma delas, era possível ver que a quantidade 3 laranjas fora sublinhada - mas não em linha reta, não - fazendo voltinhas. Tentei imaginar o momento exato do sublinhamento, a cena, mas a vó que eu conheço com certeza não é mais a pessoa - se é que foi mesmo, algum dia - que fez as voltinhas. Talvez ela nem era avó ainda. Talvez ela fez isso quando foi mostrar a receita para outra pessoa. Talvez a outra pessoa que fez, imagina, que ousada. Presta atenção, minha filha, são 3 laranjas, viu, podem ser das azedinhas. Também ganhei dela um par de meias de lã, que fica no criado mudo, ao lado da cama, enquanto eu não durmo, junto com um tapa-olhos que ganhei da sua filha e minhã mãe, e com uma xícara vazia de chá. Um cortador de unhas, um copo roubado com duas velas acesas. Um telefone. Quem foi responsável por me fazer nascer nesse tempo? Músicas em francês chegam aos meus ouvidos por meio de conexões filosóficas altamente complexas. Pelo ar, pela terra, os fios. Imagine o encontro de casais: o universo e a vida com a arte e o tempo. Quantas coincidências que me fizeram estar aqui, agora. O céu escureceu e eu me botei a escrever. Em um computador! As nuvens escondem a montanha e a Lua eu vi hoje pela metade, mas de qualquer forma, ela já foi dormir. Fotos me fazem esquecer que já é tarde. Eu não quero te incomodar. A frase que eu mais digo, sozinha, é 'eu te amo'. Não é presunção, é inconsciente. Trata-se, seguramente, da frase que mais merece ser dita. E ouvida! Para mim, a que dá mais inspiração. Eu imagino alguém e eu gosto de sorrir pra espelhos. Amor é aquela coisa que, mesmo depois que a gente acha, não pode parar de procurar. Ele ficou de fora do jantar devido aos seus envolvimentos com a vida e com a arte. Ninguém sabe pra quem eu digo. Quando ouço, quem que fala? Na pilha de livros, um mais amarelo que o outro. Eu amo você tanto que você nem sabe. Vejo em telas, ao vivo, a terceira geração antes da minha. Para além dela, só o método analógico serve. O tempo, acelerado, permite tanta comunicação e tanto nos muda. As cores do por do Sol gritam. Não sou muito chegada na pressa, mas não chega a ser minha inimiga. Eu preciso me juntar toda para conseguir partir.

Comentários

Postagens mais visitadas