touro

 Esse é um conto sobre um olhar e um beijo. Não esperes nada mais. Já te aviso que não há. É verdade que o beijo escrito não é igual ao beijo lido - então só aí já temos algumas possibilidades de beijos - e imagino que nenhum deles faça jus ao beijo original, que deve acontecer nas próximas entrelinhas, conforme escapa da minha cabeça, passa pelo meu coração, pelo sistema de circulação atinge todo o meu corpo e escorre do meu pulso, tudo isso para chegar a alguns pares de olhos e então virar outro beijo, tão original e real quanto o que tentarei descrever, mas dentro de todas as possibilidades de olhares e beijos, esse conto não traz mais nada. Então se ele não te interessar, adeus.
 Que os olhos são as janelas da alma, todos já sabem. E a voz, o que dizem sobre ela? Ele disse que gostava do jeito como ela cantava, sem vergonha do mundo. Ela gostava do jeito doce que ele falava, mas ainda não lhe tinha dito isso. Talvez cantasse algum dia, mas não nesse conto. Esse conto é sobre um olhar e um beijo.
 Os dois compartilhavam alguma coisa. Já deixei claro que aceito vários beijos em um, então não tenho a pretensão de forçar a minha versão aos teus olhos, só faço questão de que seja noite. Poderiam compartilhar algo de olhar, como quadros em uma exposição, uma bela paisagem ou um livro emprestado de um para outro, com um rei de copas disponível para marcar as páginas. Poderiam compartilhar um café, um chá, um banco de praça. Uma porção de batata num bar. Algo de beber ou algo de fumar.
 Os dois estão sentados um do lado do outro. Conversam sobre tudo e nada. Olham-se de maneira tímida, furtiva, como fazem os apaixonados que desconhecem a própria condição. Comentam a beleza da Lua. Falam de política, do sistema carcerário, de educação. De geladeiras dadas de presente e de camas quebradas no passado.
- Eu gosto do flerte, das palavras. Deixo a iniciativa física para os signos de terra, faz mais sentido assim. Comigo combina mais a sedução. Eu gosto da entrega. Não é algo que eu procuro ou controlo, tampouco evito, mas acontece com certa frequência. Eu gosto de me apaixonar.
 Uma resposta ainda foi dita, às pressas. Enquanto ela tomou forma, os dois se olharam deixando suas almas separadas apenas pelos óculos redondos que ele portava. Então beijaram-se como se aquele ato não fosse o clímax desse conto torto. E já que adiantei o que vem depois do último ponto, deixar-te-ei sem desfecho. Afinal, nunca houve nada além do olhar e do beijo. Algumas frases avulsas e toques e brisas que causam calafrios. Só isso. Leva uns instantes para contemplar a cena se puderes, mas não te demores muito. O tempo passa por nós de forma implacável e irresistível.
- Eu gosto de me apaixonar por você.

Comentários

Postagens mais visitadas