Volta ao mundo Jaraguá do Sul

- Tá esperando o da Figueira?
- Tô esperando o amor da minha vida.
- Então boa sorte pra você.
- Você não acredita em alma gêmea?
- Não.
- Que coincidência. Minha alma gêmea também não.
- Você por acaso é vidente?
- Eu não, mas sou poeta.
- Poeta, dá pra acreditar em destino e em coincidência ao mesmo tempo?
- Você acredita em destino?
- Eu, sim.
- Eu também.
- Que coincidência.
- E você acredita em sorte e acaso. Mas não em alma gêmea?
- Parece-me uma ideia triste, pois tem tanta gente ruim no mundo. Todo mundo merece uma alma gêmea?
- Quem é você pra julgar? E você tá considerando que alma gêmea é algo bom.
- Claro que é. É uma grande realização.  Encontrar o amor da sua vida. Amar intensamente. Viver felizes para sempre...
- Assim que você imagina que é ser realizado?
- Sei lá. Eu gostaria de encontrar o amor da minha vida, se houvesse um.
- Não é melhor pensar que há?
- O que?
- A vida pode ter vários amores, e um deles pode ser o amor por alguém especial. Não seria mais otimista, e até mais feliz, pensar que existe um amor da sua vida? Uma alma gêmea, mesmo que você nem acredite em alma. Talvez seja bom considerar isso um prêmio. E se você não for merecedor, meu caro, ainda dá tempo de mudar.
- Nossa, você serve mesmo pra ser poeta.
Alguém interrompe a conversa, educadamente.
- Desculpa, vocês estão esperando o da Barra?
- Eu tô esperando o amor da minha vida.
- E não estamos todos?
- Bom, eu tô só esperando o da Figueira.
- Então você também acredita em alma gêmea?
- Eu, sim.
- Que coincidência.
Foi dormir com um único pensamento lhe rodeando a cabeça, e até falou bem baixinho:
- Talvez hoje, excepcionalmente, minha alma gêmea também acredite.

Comentários

Postagens mais visitadas