Sobre Bolsonaro

Minhas reflexões sobre a treta que me fez virar lésbica, parar de tirar a cutícula e dizer que Deus não existe.

SOBRE A TRETA EM SI

Uma Maria do Rosário chamou o deputado Jair Bolsonaro de estuprador e ele disse que 'não a estupraria porque ela não merece'. Mas não foi com um tom de alguém que entende que nenhuma mulher merece ser estuprada. Rachel Sheherazade tentou convencer seus seguidores disso, mas não. Ele disse depois que ela não merece porque é feia, não o agrada. Ou seja, o bicho mexeu na bosta e ela ficou mais fedida. Ele não estava só dizendo que existem mulheres que merecem ser estupradas, o que já é um absurdo por si só. Ele estava colocando o estupro como algo bom! Um prêmio a ser conquistado, merecido, quase como um elogio. Dá pra entender o absurdo nisso!? 

SOBRE A MINHA REAÇÃO

Ok, eu exagerei lá em cima. Eu ainda tiro a cutícula. Mas essa foi a segunda ocasião nesse ano em que um político me fez chorar. O primeiro foi Levy com seu discurso de 'nós temos que enfrentar essa minoria imagine eu que sou um pai de família um avô'.
Mas bom, Levy era candidato enquanto Jair é deputado eleito, e foi o mais votado. Chorei ao pensar que o meu país elegeu um cara tão escroto para o cargo. Mesmo sabendo que ele é racista e homofóbico, o povo votou nele e ele vai pro sétimo mandato.
Mas né, dei a minha opinião sobre o caso, mas não é a mesma opinião de todo mundo.

Teve gente que veio dizer:

- Ah mas ela defendeu o estuprador no caso lá de sei lá o que.
Isso não justifica uma ameaça de estupro pra ela. Isso não justifica uma ameaça de estupro pra ninguém. Não importa se ele concorda com ela ou não. Não importa se ela é uma boa política ou não. NADA justifica essa ameaça de estupro.

- Ah mas o Bolsonaro não é estuprador, ele defende castração química e isso é bom pra acabar com o estupro.
Então estupro é causado simplesmente por desejo sexual? O tesão é a causa dos estupros? Se fosse assim, tadinho do Ryan Gosling né minha gente? Mas não é. Os estupros acontecem porque somos criados em uma sociedade em que o corpo da mulher não pertence à mulher.
Não cheguei a ler o projeto de lei dele e não tenho opinião formada, mas sei que não adianta punir se a mentalidade não mudar.

- Ah mas cassar o mandato já é demais né?
E o que que você quer? O homem se recusou a pedir desculpas! Disse que não falou nada de errado! Porra meu, se ele pelo menos pensasse sobre isso. Se ele pelo menos tentasse desconstruir esse machismo dele. Mas não, continua com esse discurso podre.

- Então deviam cassar o mandato dela também! Ela o chamou de estuprador!
Sim, ela chamou. Não foi legal. Mas porém contudo todavia NÃO DÁ pra colocar as duas falas no mesmo patamar. Simplesmente porque nenhum homem sai de casa com medo de ser chamado de estuprador. Nenhum homem troca de roupa porque tem medo de ser chamado de estuprador. Nenhum homem pega doença, ganha filho ou morre porque foi chamado de estuprador. Nenhum homem pega táxi porque tem medo de ser chamado de estuprador no caminho de volta pra casa. Essas são situações que a MULHER passa em relação ao estupro. Ela chamou primeiro, não foi legal, mas a reação do cara foi MUITO pior.

- Mas ela que começou!
Caralho velho, isso não é uma briga de irmãos pra ficar com essa de 'começou'.

Tive a infelicidade de saber que o ex da minha irmã e o ex da minha melhor amiga defendem esse cara. MEDO foi a palavra que mais serviu para a ocasião. Eu não quero esse tipo de 'gente' perto de mim e perto das mulheres que eu amo.
Excluí uma galera do facebook para poder concentrar minhas energias num desabafo mais organizado e não sair batendo boca por aí. Excluí sim pode me chamar de radical bitch please

SOBRE O MEU FEMINISMO

Pensei em começar a história pelo avôs ali quando escrevi sobre o Levy.
Eu não conheci nenhum dos meus avôs. Mas conheci uma vó que ficou viúva e criou quatro filhos praticamente sozinha e ainda tenho uma vó que se separou nos anos 70 e que chorou ao planejar sua viagem pela Europa lembrando do quanto teve que batalhar para viver e alimentar as crianças. 
Tenho umas tias super fodas e uma mãe foda também. Meu pai que me perdoe, mas acho que isso contribuiu para eu pensar que mulheres são muito mais poderosas do que homens.
Sem saber, eu era feminista desde criancinha. Eu era uma daquelas crianças chatas, mal-educadas e intransigentes que mostrava a língua e o dedo pra quem mexia com a minha mãe na rua. Mais tarde, comecei a responder 'oi, feio' quando recebia um 'oi, linda'. Eu perguntava por que os homens faziam isso se não tinham nenhuma intenção de conversar com a mulher. Meu pai, bem fora do padrão, respondia que isso era coisa de homem, que homem era tudo tosco mesmo.
Eu me perguntava as coisas de menina pequena, tipo por que homem pode andar sem camisa e mulher não, por que mulher tem que fazer depilação e homem não, por que as tias lavam a louça e os tios não lavam e outras assim.
Eu não gostava de xingar as pessoas de filho da puta. Eu dizia que não fazia sentido xingar a mãe da pessoa, em vez da própria pessoa. Eu dizia que tinha que xingar os meninos de putos, ou de vagabundos, mas a moda não pegou.
Mas a melhor pergunta era: Se Deus é tão importante, por que não o chamamos de Deus mãe, ao invés de Deus pai?
Claramente eu já era femista misândrica e se fosse por mim, viveríamos num matriarcado reich da buceta haha brinks só que é verdade

OK tô de zuera. Contei toda essa historinha pra dizer que desde criança eu não vejo sentido em tantas diferenças de tratamento e tanta hierarquia do homem sobre a mulher. É claro que a coisa é muito mais complexa do que uma competição entre os clubes do Bolinha e da Luluzinha, mas faz parte do nosso desafio tentar compreender algumas coisas, refletir, se colocar no lugar do outro e desconstruir comportamentos que reforçam a opressão.
Não é vitimismo. Não é frescura. Não é histeria.

UMA história envolvendo estupro na família ou entre os amigos é suficiente para que uma mulher SAIA DE CASA COM MEDO TODOS OS DIAS. E muitas têm medo de agressão DENTRO DA PRÓPRIA CASA.
Isso acontece por causa do machismo. Os homens podem entender isso e alguns até viveriam melhor em uma sociedade livre desse mal, mas homens não sentem na pele esse medo que eu estou descrevendo.

Fiquei muito bolada com essa treta toda, como dá pra perceber. Eu tenho medo por mim e pelas mulheres da minha vida. A minha sorte é que eu tenho umas mulheres tão fodas e lindas ao meu redor, que fazem com que nenhuma lágrima tenha caído em vão. Comecei a ler mais sobre esses paranauê e me assumi feminista chata. Feminista eu já era, mas parei de fingir que eu sou legal, boazinha e quieta LET IT GO LET IT GO
Tem coisas que eu não aguento e que não sou obrigada. Estou acompanhando mais discussões e aprendendo o máximo que eu posso. Feminismo não é guerra dos sexos. Feminismo é luta contra o machismo. Feminismo é sobre empoderamento da mulher. Se me chamar de radical eu visto a carapuça. Tento manter a cabeça aberta mas vou teimar até a morte por uma coisa: o fim desse medo para as mulheres.

Ah,sugestões e críticas são bem vindas tá. Eu sou feminiciante.

Comentários

  1. Mais um texto excelente! Concordo com tudo!
    Você conhece a escritora feminista Chimamanda Ngozi Adichie? Você vai amá-la, aposto! Tem o discursto (também em e-book) dela chamado Sejamos todos feministas, que é muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2015, miga <3
    Seus textos continuam maravilhosos e você, forte e verdadeira, como sempre.
    Beijo da Guta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas