Los corazones


 Desculpem-me, meus amigos. Que me perdoe a Helena do passado que tanto teclou pra nada. O texto que estava aqui morreu. Morreu com a Dora, que me deixou. Eu contava que oitenta e nove mil depositados na minha conta seriam muito úteis e falava do sorteio da tele-sena que passava em alguma tv do condomínio, eu vi pela janela. O tempo está esquisito. Na verdade está mais normal que nunca, passando mesmo que não tenha ninguém em casa para olhar o relógio. As plantas, algumas, aguentam todo esse calor e vento. Nem todas. Eu vivo. Mesmo quando eu penso histórias descontroladamente românticas, invento o encontro num show em Budapeste e até faço o diálogo sem nem saber húngaro, pode parecer que não, mas eu vivo essas histórias. Porque meu momento ainda não chegou. Porque eu ainda posso imaginar uma roda de jovens e alguns vão conseguir tocar cielito lindo e eu vou chorar. De maneira discreta e não copiosa, mas se precisar eu te explico que essa canção nos pede para cantar em vez de chorar, porque cantando os corações se alegram. Acontece que ela me faz pensar em uma amiga muito querida que morreu. Não era jovem. Quero dizer que poderia parecer mais trágico, mas ainda é triste. Era sábia e cativante. Morreu sozinha, sem nem se despedir. Se eu pudesse lhe enviar apenas um último áudio com algumas novidades. Assinei o contrato do financiamento. A minha sobrinha já fala Tia Carol quando me vê. Final de semana fiz a trilha maravilhosa da Barra da Lagoa até a Galheta e ganhei um belo torrão do Sol, mas a valeu a pena.
 Eu queria que você viesse ao meu apartamento em Florianópolis. Pertinho da ponte. Eu posso te levar por todos os caminhos e praias que eu conheço e até para as que vamos descobrir juntos. Será muito bonito. Imagine a gente ouvindo uma musiquinha e dançando, eu te ensino a jogar truco se algum dia chover.
 Quero te trazer pra cá porque a minha cabeça viaja muito. Dessa vez é por causa de uma banda, mas antes foi a cobertura das eleições que me fizeram criar o personagem que me daria o título de primeira dama dos Estados Unidos. Mas hoje venha pra cá, meu bem. Venha improvisar o almoço comigo. Fique do meu lado enquanto eu corrijo atividades. Beba comigo o vinho branco, doce e barato que é minha escolha canônica. A mulher do presidente virou mulher do compositor e terminou sendo os corações.
  Ai, ai, ai, ai...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas