O QUE FAZER EM BRISBANE - DICAS DE VIAGEM


Em primeiro lugar, vá. Se for possível, vai. A gente nunca sabe quando ou se vai ter oportunidade de novo. Life gets in the way, you know. Significa que a vida simplesmente se mete nos planos. Nos caminhos. E a vida é doida pra caralho, man. Mas de vez em quando rola um dinheirinho guardado, um bom cartão de crédito e coragem. Então assim, eu, por exemplo, perdi o primeiro aniversário da minha sobrinha viajando pra Austrália, mas eu fui. 

Em época de férias, que é a época que dá. Janeiro, depois de alguns dias com frio em Newcastle, estava eu pegando sol mais uma vez. Saí de vestido no primeiro dia lá em Brisbane. Dia 22, pelo menos era lá. Fui nos museus e comprei um cartão pra Clarice. Não fez sentido escrevê-lo até agora, a criança ainda não compreende, mas eu comprei esse cartão no dia do seu primeiro aniversário e ele será desde sempre seu.

Vá, se for possível. Aproveite o sol. Tire fotos dos lagartos, das aves esquisitas. Vá no museu sim. Turista tem que turistar também. Não o tempo todo, como a Ann bem disse. Pode assistir um pouco de netflix e uns vídeos antigos caseiríssimos com a sua prima, pode sim. 

Sinta seu privilégio e sua conquista. Porra, não é qualquer um que viaja pro outro lado do mundo, velho. A pior coisa que podem tirar da gente é o direito de sonhar. 

Cruze a ponte, olhe o rio. Admire-se com a arte. Com as linhas. Pegue ônibus. Veja as luzes da cidade a noite. Vá num bar e conheça um escocês e mais uma pessoa que está fazendo aniversário. Ela veio comemorar com os amigos como um aniversário qualquer no mesmo bar que será o único que vou nessa cidade, agora. 

Estou lá, eu estou quase lá... aqui em Floripa, no meu quarto, olhando as fotos e pensando na câmera, na Louise, nesse vírus filho da puta e na minha mudança.

A vida é uma eterna peça em que os atores mudam, mas os personagens se repetem.

Comentários

Postagens mais visitadas