Volta amor Pantanal sul

Paixão é um negócio doido né? Como que isso acontece? Teria graça explicar? Como a gente dá voltas, vai pra todo lugar. E a gente fica em casa. Volta pra casa. Sai de casa de manhã pra ir na feira e pagar as contas. Qual era o outro lugar que eu tinha que passar? Ah, o banco. Não tenho medo de ser específica, por outro lado, o que há de mais interessante do que as nossas generalidades? Coisas costumeiras, hábitos ordinários. Amores perfeitos roubados da praça da cidade. Uma estante cheia de livros não escritos. Eu não posso ficar sozinha em casa, vai que aparece uma barata? Seria o Kafka a me atormentar. Seriam as músicas que me sequestrariam, a insônia me levaria pra longe. A realidade não é só concreta, é dura. Ainda que eu consigo me distrair bem com uma vida simples. Os gatos adoram quando o Sol bate em suas janelas. Ele fez falta e vai fazer ainda mais se não nos ver amanhã. O tempo passa pra todos e amanhã é dia 5, de novo. Há meses sofridos, mas até eles, passam. Outros são bonitos, com aniversários, cheios de poemas agendados. Eles virão se virão e se não vierem, que vão. A gente não passa nessa ponte pênsil de carro e nem preocupados com a vida. A gente tem que se distrair com coisas mundanas. Como você chegou aqui? Todos aqui. Vossos ombros não doem? Mas não esquece de botar cachecol, tá frio. Vai de touca também. Luvas não vão fazer mal. Faz a lista de compras, não vai esquecer nada. Para de arrancar pele desse dedo. Agora além de falar sozinha, ando escrevendo abstraída, isolada. É só desse jeito que sai. A vida não deixa restos, mas eles valeriam a pena por esse prazer. Vamos sair pra dançar? Ou pra ver um filme. Talvez jogar cartas, comer pizza. Tomar vinho ou fazer pipoca. A tampa transparente deu uma magia toda especial para o ato. O bolo não ficou fofinho mas tá gostoso. A feira valeu a pena. Tem tangerina na geladeira. Eu vou até você pra não ir a lugar nenhum. Estarei contigo simplesmente para poder ser. Deveria ter escrito em francês, mas seria tudo mentira. Preciso sair antes que fique mais tarde, eu combinei comigo. Vou me encontrar em qualquer canto da ilha, se algum dia eu me perder.

Comentários

Postagens mais visitadas