lobisomem

me beijou com
calma e fazendo um caminho
que eu não poderia
refazer nele
por causa da barba
começava quase na orelha
ia contornando a minha
mandíbula
bem devagar
e perto do queixo
subiu
e mantendo a consistência
o tipo dos beijos
meio abertos
meio molhados
meio indiretos
chegou meio perto
da boca
que era o que eu mais temia
e eu me escondendo
de mim
como se eu fosse o meu próprio
estado de exceção
mas ele me beijou como
se não houvesse eleição
como se na minha escola
não tivesse criança
precisando de gente pra cuidar
pai ou mãe ou irmão ou vó
ou quem fosse
ou óculos
como quem toparia ficar do meu lado
tentando melhorar esse caos
essa vida
esse mundo
como se não houvesse concurso
ônibus lotado
mas ai que bom que a lagoa
não perde beleza pela
palavra
que diria conceição
que diria aquele lusco-fusco
vai ter verde
ou castanho
ou cor de mel
me beijou como num sonho
como se fosse só
uma poesia
como quem ficou rindo
enquanto eu virava estrelinha
e apreciava o violino
daqui a pouco
não era mais homem
e eu gostava da cor
do cabelo dela
daqui a pouco era proibido
e era antigo
como uma carta de amor
daqui a pouco era você
me beijando com vontade
de quem tá apaixonado
e eu percebo
eu cedo
eu seda
me rendo

tá quase cheio
o brilho hipnotizante do céu
e eu que fiquei
nova

Comentários

Postagens mais visitadas