buquê


poesia é como
de fazer nuances
só com a cor da tinta
e o em branco
do papel

dedico escrito
e formatado
à professora
de literatura
não só ela
todas elas
e ao vendedor
na livraria
o que será que ele tem
escrito

comprei um quadro
em barcelona
pensando em presente
pra ela

 era pra ela
como era
antes que eu fosse
a barcelona

e agora ela não é
mais daquele presente
que também não é mais
dele
em um instante
virou passado

eu queria mesmo
era o presente
pra mim

então o quadro
tá pendurado
e bem bonito
aqui no meu
muro

com o que seria
o seu cartão postal
que já não é mais
seu
tampouco é de 
barcelona

você da região 
laranja
me deu vontade
de ler
que me deu vontade
de entender

me deu vontade
de alucinar

de ouvir
dadaístas
nacionais
dançar sozinha
viajar um tanto
mais

você me dá vontade
de teatro
de pintura

me dá vontade
de subir o morro
pra achar
poetas

onde estão
os da academia?

rendez-vous
rsvp
infp
com o sol na
quarta casa
amarela
com janela
castanha

me jogava
a me explicar
o que era
defenestrar

o hacker
dá um jeito
faz um app
que transforme
automaticamente
sua madrugada
em playlist

ou direto em texto
(se for mais fácil)
pra você

se fosse por ele
eu já tinha
escrito em latim
no meu corpo
eu já tava
virando página
de poesia
ipsis litteris

meus amantes
me deram 
vestidos e
jogos de espelhos
cubos e fontes
e livros mágicos

a melhor não ficção 
da primeira gaveta
me deu a melhor
história de amor

ah 
a milésima primeira noite

me devolve 
o meu casaco
não me roube 
o meu isqueiro
desescreve 
as minhas rimas
e depois me rima
inteira

o depois só vem
mais tarde
e é aqui que
passa o trem
ponte pensil
ó o acento
é jaguara
que nem eu

saia roxa e
batom rosa
um de ouro e
rei de copas

garrafa barata
de vinho 
e um pé cheinho
de amoras

um concerto
dois saraus
os meus textos
aos meus pés

nos faço rimar
no fim
apesar do 
meu rancor

ai de mim
ai se ela

ai de nós
ai se ela
f l o r

Comentários

Postagens mais visitadas