Pequeno despertar.

Igor, 6 anos. Mãe do Igor, mulher que trabalhou no último dia do ano para chegar em casa e encontrar o marido virado na cachaça. Dona Zeli diz que isso nunca aconteceu. Dona Zeli ficou até espantada. O marido fala que tem 'medo' da mulher. Que medo? Eu é que tenho medo pela mulher.
Porque a mulher é minha vó.
A mulher é minha mãe.
Eu sou a mulher.
Olha esse menino, rodeado de mulher - o pai dizia. Rodeado de mães.
Igor tem mãe aqui, na praia e no sertão.
E aquele cara que não consegue conduzir direito a bicicleta devido a embriaguez, esse que assustou o nosso filho, fez o menino chorar, em pânico, ele é o meu marido. A gente se casou.
Muito prazer, Zeli.
Maria. Joana. Cleusa. Iara. Luzia. Socorro.
Vocês querem um copo de água?
Eu não quero água, eu quero amor.
Quero o amor próprio que fez uma mulher se separar do marido nos anos 70. Uma mulher que eu conheço. E outras tantas que nem sei. A mulher vendendo caldo de cana nesse dia 31, perdi a chance de entregar a flor para ela. A mulher que trabalha limpando o prédio. A mulher que serve comida.
Mulheres. Tantas. Todas.
Eu digo e elas não acreditam. Elas são bonitas demais.
Eu digo e elas não acreditam. Elas são livres demais.

Comentários

Postagens mais visitadas