Sexta-feira 17

Hoje acordei 12:38 com o meu celular tocando. Era o meu pai, só pra me perguntar se estava tudo bem. Tá, levantei, tomei um banho e fui pro mercado. Tinha que ir no mercado antes de tomar café da manhã porque as minhas bolachinhas de mergulhar no café tinham acabado. Daí aproveitei e comprei os casais que faltavam aqui em casa: Club social e requeijão e sucrilhos e iogurte. Também comprei pão, queijo e presunto, mas não posso chamar esse trio de 'casal'.
Pois bem, não tinha sucrilhos. Daí comprei uma embalagem pequena de iogurte só pra matar a vontade.
As bolachas recheadas ficam ali perto do caixa nesse mercado e são sempre uma tentação pra mim. Eu tinha levado uma nota de 20 e uma de 50 mas não queria judiar do troco da mulher do caixa. Então pensei 'Vou deixá-la somar isso que eu tenho que comprar e se ainda der pra comprar um pacote de passatempo com 20 reais, eu compro'. Quando ela terminou de somar, me disse:
- Dezenove e noventa, querida. Mais alguma coisa para você?
Então, apesar de querer dizer que eu queria um pacote de passatempo por dez centavos, só balancei a cabeça fazendo que não.
Cheguei em casa e coloquei a água para esquentar para fazer o café. Enquanto isso fui tomar o iogurte. Tomei o primeiro gole e achei aquilo horrível. Fui procurar a data de validade. Tive que tirar a etiqueta que o mercado colocou para vê-la. Estava vencido, e bem vencido.
Eu já estava ruim de cólica então fiquei ainda pior por tomar um iogurte vencido e depois descobrir que ele estava nesse estado. Talvez se eu não tivesse descoberto, se ele não estivesse com um gosto tão ruim, não teria feito mal.
Tudo bem. A água esquentou o suficiente e fui fazer o meu café. Como de praxe, antes de colocar água no coador, eu coloquei um pouco na garrafa térmica e dei uma sacudida nela pra limpar. Dessa vez, eu balancei a garrafa mas não joguei fora a água que ficou em seu interior. Um pouco de café foi coado antes de eu me tocar da burrada e descartar a água, nessa altura já com um pouco de café, que estava dentro da garrafa.
Pensei comigo 'Hoje não é o meu dia'. Mas respirei fundo, coloquei uma música pra tocar no iTunes e tomei meu café com minhas bolachas sossegada. Decidi que mais tarde vou no mercado reclamar e pedir meu R$1,50 de volta. Meu lado turco me impede de relevar isso. Tudo bem que o cliente deve olhar a data de validade antes de comprar, mas para isso o estabelecimento tem que deixá-la a mostra e não tampá-la com adesivos de preço.
Conectei a internet depois de várias tentativas e resolvi postar esses desastres de hoje. No meio do post, ainda tenho que aguentar meu amigo que já quebrou minha geladeira dizendo que quer passar o fim de semana na praia com a minha família.
E faz só duas horas e 20 minutos que eu acordei.

Comentários

Postagens mais visitadas