Volta à vida Pantanal norte

- Nem sabe quem que eu encontrei hoje!

Hoje encontrei todos os meus amores. Os passados, os presentes e as maldições. Encontrei um na fila pra fazer fotocópias que ah, se eu pudesse repetir. Encontrei um fazendo um lanche e vendo o jogo. Eu, coitada, tava perdendo. Um deles tava todo de preto, mas quando ele veste azul, até o céu desaba de inveja. Encontrei alguns em cartões postais, porque o mundo também não é tão pequeno assim. Tem aquele que disse que me encontraria no final do mau caminho. Tem aquele rolo que eu contei pra minha vó, que ela chamou de herege. Ou será que era pagão? Aquele por quem eu me apaixonei ao terceiro dia e subi aos céus. O céu ficava no quarto andar daquele prédio. Tinha dias que eu via a Lua tão bonita dali, que tenho sorte de ainda viver pra contar história. Ainda morrer pra contar mentira. Tem aqueles amores que fazem as mentiras do conquistador parecerem verdades. Por outro lado, tem aqueles amores que já surgem encaixados nas mentiras. Parece que foram feitos sob-medida. Já aparecem pré-rimados. Quanto aos escritores, tem aqueles atormentados que não aprendem nunca a lidar com fins. Se eu já aprendi? Ah, amor, eu dou um jeito.

- Quem?
- Aquele teu amigo que gosta de Chico Buarque. Será que ele e a Marieta já estão de boa?


A quem puder interessar:



https://www.youtube.com/watch?v=LqJwBCxCtPU

Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus

https://www.youtube.com/watch?v=EPB5UcFSnT4


https://www.youtube.com/watch?v=74dc_GM60JA

Comentários

Postagens mais visitadas