Volta ao mundo Carvoeira sul [sdds Floripa]

Pois então, Júpiter em escorpião não é tão ruim quanto você pensa, viu? Mas você tem tudo em escorpião, deveria procurar alguém de aquário. Ou talvez gêmeos. Sempre achava que libra combinava com áries mas li em algum lugar que combina mesmo é com peixes. Bom, devia mesmo era procurar alguém pra esquentar esse teu pé. Ô menina pra ter pé gelado, viu? Sabe o que é, é essa meia que me aperta muito. Deveria esquentar, mas tranca a circulação e esfria mais ainda. Então procura uma meia que não te prenda. Que bonito, procura alguém que não te prenda também. Eu sei que você nunca acostumou a usar anel nessa mão gelada. Passa creme, pra não ressecar. Já tirou a bendita meia? Senta aqui. Se encontrar algum lugar, no meio da bagunça. Me explica agora como que a tua melhor amiga é de virgem. Você, libriana com um monte de planetas em escorpião, nascida no hemisfério sul do mundo. Você espera cada primavera como quem espera para nascer. E renasce. Desabrocha. O pai da Mulan disse que a flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas. Eu já me contento se conseguir ser rara e bela e desabrochar na adversidade. Então não só pela beleza da palavra, vou começar a chamar os perrengues de adversidades. Saudade é adversidade. Horário, solidão, tristeza, cansaço, ansiedade e stress. Adversidades. Dá um jeito. Te vira. Olha para as árvores, que secam e deixam cair suas folhas durante o frio, mas depois revivem. Frio é adversidade. Até canto let it go, mas a verdade é que o frio always bothered me, anyway. Por isso que acho que devia procurar alguém de touro. Ou quem sabe leão, porque é de fogo. Quais são os outros? Sagitário, serve? Devia mesmo era procurar alguém pra esquentar o meu pé. Mas alguém que não me prenda.
Acho que devia era me encontrar antes de procurar outra pessoa. O problema é que eu estou tão perdida quanto no primeiro dia que cheguei aqui. Nessa cidade, nessa primavera, nesse mundo.
- Desculpa, a senhora sabe se esse ônibus passa na liberdade?

Aqui na cidade onde eu estou morando tem uma praça chamada liberté.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas