(In)segurança

Minha grande e velha insegurança tem nome. Nome e sobrenome. E digo mais: nome daquele menino que te conquista pelo jeito de ser.
Linda insegurança. Me deixou apaixonada por um longo tempo, e ainda de vez em quando me pego pensando nela.
Já a minha segurança é pequena e nova. Também tem nome. Nome e sobrenome. E digo mais: nome de homem. Homem, com H maiúsculo (perdão pela piada).
Que me desculpem as altas, as peitudas, as lindas e as barbies. Não quero, em nenhum segundo, ser como vocês.
Que me desculpem as meninas que usam saltão e fio-dental. Minha segurança gosta de All-star e calcinha de algodão. Ora, quem diria!
Que me desculpe o menino, que eu sei que não tem culpa por ter aumentado ainda mais minha insegurança.
Mas acima de tudo, que me desculpe o Homem. Não é culpa dele que vou usar essa segurança para outros fins. E se não der certo, na pior das hipóteses, minha insegurança ganha outro nome. Outro nome e sobrenome.
E já está na hora.

Comentários

Postagens mais visitadas